- visualizações

SeaWorld anuncia que em 2017 encerrará shows com orcas em um de seus onze parques

Mas as orcas continuarão em cativeiro, expostas como em um zoológico.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Na segunda-feira (9), o SeaWorld declarou que pretende deixar de realizar shows com orcas em seu parque de San Diego, na Califórnia. A empresa anunciou que a medida deverá entrar em operação apenas em 2017 e que o show com orcas do parque de San Diego será substituído por uma atração “informativa”, sem explicar o que seria essa nova atração.

Em outubro deste ano, o estado da Califórnia já havia proibido o SeaWorld de reproduzir orcas para que, a longo prazo, as orcas deixem de fazer parte do grupo de animais que o parque mantém em cativeiro em San Diego (veja aqui, em inglês). No mesmo mês, o SeaWorld anunciou um investimento de cerca de R$ 400 milhões para tornar os tanques das orcas maiores em San Diego e divulgou uma imagem do que seria esse novo habitat (foto).

Os fatos mostram claramente que o SeaWorld quer ganhar dinheiro com a exposição das orcas em cativeiro. O que muda é que em apenas um dos onze parques da rede as orcas não ficarão pulando ou fazendo truques, mas estarão lá, como em um zoológico.

Além disso, as orcas são apenas alguns dos animais aprisionados e explorados pelo SeaWorld. Há também leões-marinhos, golfinhos, pinguins, tartarugas, arraias e muitas outras espécies. A declaração do SeaWorld soa como oportunismo, já que eles serão obrigados a deixar de lado os shows com orcas em San Diego cedo ou tarde. Então, aproveitando isso, fizeram o anúncio como se fosse uma atitude consciente da empresa.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: