- visualizações

Senador Eunício Oliveira é o 3º parlamentar a apresentar projeto para regulamentar a vaquejada

Ele argumenta que a atividade gera renda e é cultural.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


Nas últimas semanas, a vaquejada tem sido notícia em todo o Brasil, especialmente após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que a vaquejada é uma prática inconstitucional por causar maus-tratos aos animais (relembre aqui).

Aparentemente, os Senadores ruralistas e reacionários sentiram-se na obrigação de mostrar para o seu eleitorado que apoia a vaquejada que estão trabalhando por ela.

O terceiro parlamentar a apresentar um projeto de lei nesse sentido é o senador Eunício Oliveira (Facebook | Telefones e e-mail), que quer regulamentar a vaquejada como prática esportiva em todo o território nacional, conforme anunciou em seu site oficial (leia aqui).

Assim como argumentam seus pares, Eunício afirma que a vaquejada gera renda e que é uma tradição, especialmente no nordeste. Para parecer que a proposta tem o intuito de proteger os animais, o texto trará itens como a obrigatoriedade da presença de um veterinário nas competições.

A proposta, no entanto, ainda não constava oficialmente no site do Senado Federal até o fechamento desta matéria.

Serviço

Para saber quais são os projetos em tramitação no Senado Federal que falam de vaquejada, basta clicar no link a seguir (clique aqui).

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: