- visualizações

Sensibilizado com a causa, prefeito Haddad vai recorrer para manter lei que proíbe ‘foie gras’

A briga na Justiça será entre restaurantes e prefeitura.


5 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O prefeito de São Paulo declarou nessa quarta-feira (15) que vai recorrer da liminar que derrubou a lei sancionada por ele no dia 25 de junho. A Lei 16.222/2015 entraria em vigor no dia 10 de agosto, proibindo a produção e a comercialização de foie gras na cidade de São Paulo. Uma recente decisão da Justiça suspendeu temporariamente a validade da lei (entenda aqui).

Haddad afirmou ainda não ter sido notificado sobre a decisão judicial, mas adiantou que é de praxe a administração municipal recorrer de decisões que derrubem leis promulgadas. Mas Haddad voltou a demonstrar especial interesse nesse caso por acreditar pessoalmente que há sim maus-tratos aos animais na produção da iguaria francesa.

“Eu tive tempo de estudar a matéria e julguei que a produção envolvia maus-tratos e em muitos países modernos isso é incompatível com a maneira sustentável de viver.” – afirmou Haddad.

O prefeito se disse sensibilizado pela luta dos ativistas pelos direitos dos animais e que a proibição é uma tendência natural. “Não é uma novidade no Brasil. Vários países do mundo rejeitam a produção desnecessária de alimentos que envolvam maus-tratos. Me sensibilizei com a causa dos ativistas.” – finalizou.

5 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: