- visualizações

Subway se desculpa após publicar imagem polêmica no auge da comoção pelos porcos

Erro na estratégia de marketing.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Atualização em 31/08/2015 às 21h10:
Algumas horas após a publicação desta matéria, o Subway apagou a postagem citada aqui, sem maiores explicações.


 

Na última quinta-feira (27), a página oficial do Subway publicou uma foto enaltecendo o produto bacon (veja aqui). No mesmo momento, centenas de pessoas estavam em frente ao frigorífico Rajá protestando pela liberdade dos 22 porcos que haviam sido levados para lá.

Na internet, milhares de pessoas se organizavam para ajudar os animais de alguma forma. Na grande mídia, a maioria das reportagens evidenciava os direitos dos animais. Mesmo assim, o departamento de marketing do Subway não tomou conhecimento do tamanho da comoção em torno do caso.

A publicação – que na cabeça de alguém seria muito engraçada e oportuna – caiu muito mal e a página da rede de lanchonetes foi bombardeada por centenas de comentários de repúdio. “Em que mundo o Subway está vivendo nos últimos dias?” – perguntou Fabio Chaves, infoativista do Vista-se (veja aqui). O Subway não respondeu rapidamente, como costuma fazer com os elogios à rede.

“Subway, que propaganda cretina! Perdeu uma cliente agora!” – esbravejou uma ex-cliente. “Bacon é cadáver. É morte!” – explicou outra.

Apenas no domingo (30), o Subway se posicionou e pediu desculpas pela publicação. “Boa tarde, a Rede Subway Brasil preza pelo respeito a todos os seus fãs, independente de suas opções. Lamentamos profundamente o acidente ocorrido na última semana e em nenhum momento tivemos a intenção de relacionar nossa publicação a esse fato. Nosso conteúdo é apenas relacionado à divulgação dos itens do nosso cardápio e podemos assegurar a todos que a rede não teve intenção de causar qualquer tipo de ofensa. Pedimos sinceras desculpas a todos que se sentiram atingidos.” – diz a nota (veja aqui).

A resposta, no entanto, não parece ter satisfeito a maioria dos internautas, a julgar pelos comentários publicados depois da nota da rede.

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: