Informações importantes:

1. Essas 2 listas estão em constante construção. Você pode colaborar enviando informações com fontes para nós (acesse o formulário).

2. As listas têm muitos produtos, mas não têm todos. Ficaria impossível classificar todos os produtos que existem como sendo ou não de empresas que testam em animais. Portanto, focamos em marcas bastante conhecidas para que as informações ajudem mais pessoas

3. O fato de um produto não aparecer na lista de empresas que não testam não quer dizer necessariamente que a empresa faça testes em animais. Da mesma forma, produtos de empresas que testam em animais podem estar faltando na lista correspondente..

4. As listas referem-se unica e exclusivamente à questão dos testes em animais, não consideram composição ou ingredientes dos produtos. Um produto listado como sendo de uma empresa que não testa em animais não necessariamente é um produto vegano.

5. Usamos como critério para inclusão de produtos na lista dos que pertencem às empresas que testam em animais o envolvimento da marca com testes em animais. Às vezes, mesmo a marca afirmando não testar em animais, pode ser que seja listada. Exemplo: se a marca "x" não testa em animais, mas pertence à empresa "y", a marca "x" aparecerá na nossa lista de produtos que pertencem à empresas que testam em animais.

6. Não importa onde o teste em animal é feito. Multinacionais, às vezes, dizem não testar em animais porque não o fazem no Brasil. Para nós, nada muda: ela ainda será considerada uma empresa que testa em animais.