- visualizações

Toyota retira do ar comercial da Hilux 2016 que mostrava animais pedindo para serem mortos

Presidente da Toyota da Nova Zelândia se desculpou publicamente.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Apenas alguns dias após divulgar um tenebroso filme publicitário para lançar a picape Hilux na Nova Zelândia, a montadora japonesa Toyota decidiu voltar atrás e retirou a peça do ar.

O comercial foi duramente criticado por basear todo o seu enredo em animais pedindo para serem baleados, fisgados, fritos ou atropelados apenas para ter a chance de estar perto da nova picape da marca (entenda o caso e assista).

A renomada agência publicitária Saatchi & Saatchi, que criou a campanha por meio de seu escritório neozelandês, também retirou o filme e qualquer referência a esse trabalho de seu portfólio.

Em nota oficial (leia aqui, em inglês), o presidente da Toytota Nova Zelândia, Alistair Davis, se desculpou e disse que a decisão de retirar o anúncio de todas as mídias, incluindo a TV, não foi fácil e que foi tomada com base nos comentários feitos em relação ao vídeo.

“Nos desculpamos incondicionalmente por qualquer ofensa que tenhamos causado. Nós ouvimos e vamos parar a exibição do anúncio.” – disse Davis.

O presidente disse ainda que eles estavam monitorando de perto as reações ao novo comercial e perceberam que as opiniões negativas cresceram vertiginosamente. Para evitar maiores estragos à marca, a decisão de não usar a campanha foi tomada.

Apesar do erro de aprovar uma criação desse tipo, a Toyota mostrou uma rápida resposta às críticas – inevitáveis – à peça publicitária. Bom seria se a montadora pensasse agora em um filme que agregue à causa animal, mostrando resgates de animais com o uso de sua picape, por exemplo.

Uma forma de falar com a Toyota Nova Zelândia é comentar – em inglês, obviamente – no anúncio oficial que eles fizeram no Facebook (comente aqui) pedindo desculpas pela campanha.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: