- visualizações

Um dos mais renomados campeonatos mundiais de gastronomia será totalmente vegano em 2017

O concurso completará 30 anos propondo um desafio vegano.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


O concurso Bocuse d’Or, realizado a cada 2 anos em Lyon, na França, deixou o mundo da gastronomia boquiaberto recentemente. Em nota, a organização do evento anunciou que os 24 competidores de 2017 terão que apresentar pratos 100% vegetais.

O posicionamento do Bocuse d’Or chama a atenção porque é algo completamente inesperado para um concurso tão tradicional realizado na terra do foie gras e dos pratos carregados de manteiga e queijo. Em 2017 – não se sabe nos eventos subsequentes –, os competidores poderão usar apenas ingredientes de origem vegetal. Nada de carnes, laticínios, mel, ovos ou mesmo gelatina (que é derivada de animais). A geleificação, que deixa os pratos com visuais únicos, poderá ser feita apenas com algas ou outras formas vegetais.

“Este é o trigésimo aniversário da Golden Bocuse. Nós tivemos que marcar a ocasião e fazer parte do que está acontecendo no mundo. Dito isto, nós não escolhemos este tema porque está na moda, mas porque representa um desafio para os concorrentes.” – disse o chef Régis Marcon, presidente do comitê organizador.

A competição reúne chefs do mundo inteiro e movimenta milhares de pessoas ao seu redor, sendo considerada por muitos como as Olimpíadas da Gastronomia. Além disso, o Bocuse d’Or é uma vitrine gigantesca para inspirar cardápios de restaurantes do mundo inteiro.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: