- visualizações

Unilever, que testa em animais, vende marca de leites vegetais e sucos Ades para a Coca-cola

Antes de decidir consumir, leia informações importantes na matéria.


6 pessoas agradeceram por este conteúdo.


ATUALIZAÇÃO EM 16/02/2017 ÀS 15H23: Atenção –AdeS agora tem componente de origem animal em sua fórmula – confirmado pela Unilever


Os leites vegetais mais facilmente encontrados nas prateleiras dos supermercados brasileiros em breve não pertencerão mais a uma empresa que faz testes em animais.

A Unilever, multinacional que ainda hoje conduz testes em animais para alguns produtos que fabrica, fechou acordo para venda da marca Ades. O valor da negociação ultrapassou os R$ 2 bilhões e vai impactar todos os países onde o Ades é comercializado. Além de ser vendida em todo o Brasil, a bebida está presente no México, na Argentina, no Uruguai, no Paraguai, na Bolívia, no Chile e na Colômbia.

A concretização da venda ainda depende da aprovação de autoridades regulatórias. Essa autorização, no entanto, acontece sem maiores problemas na maioria dos casos. E mesmo que eventualmente o acordo entre Unilever e Coca-cola seja vetado, outra empresa que não testa em animais está interessada no Ades. A brasileira Ambev está na fila para adquirir a marca de bebidas, segundo a mídia especializada.

Aos veganos que consomem ou pretendem passar a consumir as bebidas Ades, abaixo vão algumas informações muito importantes que devem ser levadas em conta na decisão de consumo.

Embora a Coca-cola garanta não fazer testes em animais há quase 10 anos, a empresa é uma das principais patrocinadoras do rodeio de Houston, nos Estados Unidos (entenda aqui).

Como sempre, a leitura dos rótulos é indispensável. O sabor morango do Ades, por exemplo, tem o corante carmim de cochonilha* em sua composição.

A vitamina D presente nas bebidas Ades é de origem sintética, segundo a Unilever informou ao Vista-se em 2013 (relembre aqui). Essa vitamina costuma causar dúvidas nos consumidores veganos porque por muitas vezes a versão de origem animal é utilizada pelos fabricantes.

Após receberem o aval das autoridades regulatórias para concretizar o acordo de venda, Unilever e Coca-cola terão um período de adaptação. No Brasil, a Unilever vai continuar fabricando o Ades para a Coca-cola por 3 anos, mesmo não sendo mais a detentora da marca.

*Cochonilha refere-se tanto ao corante cor carmim utilizado em tintas, cosméticos e como aditivo alimentar, quanto ao pequeno inseto (Dactylopius coccus) de onde este é extraído.

6 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: