- visualizações

Urgente: cerca de 60 bois foram abandonados em São José-SC e há ativistas indo para o local

Pede-se atenção aos ativistas da região de Florianópolis.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


Na manhã desta quarta-feira (26) foram encontrados cerca de 60 bois abandonados em um grande terreno na cidade de São José, ao lado de Florianópolis, Santa Catarina. O local exato não pode ser divulgado ainda por questões de segurança. Ativistas e a Polícia Ambiental ainda não haviam chegado ao terreno até o fechamento desta matéria, mas já estavam a caminho.

Uma ativista que mora no Rio Grande do Sul está organizando os interessados em ajuda com a ajuda do WhatsApp, já que os ativistas locais estão bastante ocupados. O número para os interessados em ajudar é (51) 9248-3395. É importante que sejam pessoas da região de Florianópolis e São José.

Não se tem notícias até o momento sobre o motivo do abandono dos animais, mas suspeita-se de que seja alguma doença, já que alguns animais já morreram e outros estão bastante debilitados. Infelizmente, pelo menos um animal já foi saqueado do local, provavelmente para ser morto por sua carne. É por isso que a localização está sendo mantida em sigilo até a chegada da polícia.

A Polícia Militar esteve no local de manhã e registrou as fotos que você vê nesta matéria. Foi chamada para o local também a CIDASC (Companhia Integrada De Desenvolvimento Agrícola De Santa Catarina) que, segundo os ativistas, vai acabar sacrificando os animais se nenhuma intervenção for feita.

Mais informações sobre este caso a qualquer momento aqui no Vista-se.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: