- visualizações

Vegano, ‘Mister Universo’ conta os motivos que o levaram a deixar os produtos de origem animal

Vegano pelos animais.


9 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O britânico Barny du Plessis é um entusiasta do fisiculturismo desde os 18 anos, quando começou a treinar para competições. Filho de pais vegetarianos, Barny não comeu carne do nascimento até a maioridade.

Acreditando necessitar de proteína de origem animal para ganhar massa, Barny passou a consumir quantidades gigantescas de ovos, carnes e laticínios após os 18 anos. Pouco mais de 20 anos depois, o atleta decidiu se tornar vegano. Sua esposa, Josie Beck, que já foi considerada a mulher mais forte da Inglaterra, também adotou o veganismo.

A decisão de deixar produtos de origem animal de fora de sua vida veio por consciência. Quando adolescente, Barny trabalhou em uma granja de porcos e a experiência gravou cenas terríveis em sua memória. Por isso, mesmo quando comia carnes e outros produtos animais, Barny não comia nada de porco.

Em 2014, o atleta chegou ao ápice de sua carreira e venceu o Mister Universo, um dos campeonatos mais disputados no fisiculturismo. Mesmo feliz pela conquista, Barny sentia-se mal ao pensar no sofrimento dos animais em fazendas como aquela onde trabalhou quando jovem.

O incômodo na consciência aliado a uma busca por saúde o impulsionaram para o veganismo meses após vencer o Mister Universo e hoje ele garante continuar em plena forma. Em um recente vídeo para a ONG PETA, Barny afirmou que consome cerca de 6.000 calorias por dia, pelo menos três vezes mais do que o recomendado para uma pessoa comum.

A alimentação do atleta é rica em grãos, cereais, feijões, castanhas e hortaliças. Ele diz que se sente leve e disposto para treinar ainda mais duro do que antes.

“Você não precisa colaborar com a miséria, exploração e assassinato em massa de animais para ficar em forma, saudável, ter uma boa aparência ou para construir músculos.” – afirmou Barny em entrevista ao jornal Metro UK (leia aqui, em inglês).

À PETA, Barny falou sobre a satisfação de ser vegano. “A melhor parte de ser vegano é que eu me sinto saudável e me sinto feliz em saber que tudo que eu como vem de uma fonte positiva. É ter consciência de que eu não estou contribuindo para o sofrimento dos animais e que estou ajudando a salvar vidas.” – disse.

Assista ao vídeo (em inglês) | Youtube

9 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: