- visualizações

Wagner Moura diz que fez uma dieta sem nada animal para se livrar das energias de ‘Pablo’

Ele usou o termo "vegan diet", em inglês.


5 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O aclamado ator brasileiro Wagner Moura foi entrevistado na noite dessa quarta-feira (24) no programa Jimmy Kimmel, que tem grande audiência nos Estados Unidos.

Wagner foi indicado este ao Globo de Ouro por sua atuação na série Narcos, produzida pela Netflix, que conta a história do narcotraficante colombiano Pablo Escobar. Foi justamente pela consolidação de sua carreira internacional que o ator foi chamado ao programa.

Durante a entrevista, Wagner comentou que teve que ganhar cerca de 18 quilos para ficar mais parecido com Pablo Escobar. Com a segunda e última temporada da série programada para estrear no dia 2 de setembro, Wagner já está bem mais magro e com outra aparência.

Wagner mudou-se com a família para a Colômbia por dois anos para esse papel e isso teve, claro, um impacto em sua vida. O ator explicou que sua maior preocupação ao terminar as gravações foi se livrar da energia negativa do personagem.

“Eu fiz uma dieta muito legal, uma dieta vegana. Eu perdi peso e, ao mesmo tempo, me senti bem.” – disse o brasileiro, dando a entender que ele realmente sentiu-se muito bem ao adotar uma alimentação sem nenhum ingrediente de origem animal. É possível assistir ao exato momento em que ele fala isso a partir de 1 minuto e 33 segundos do vídeo da entrevista (assista aqui, em inglês).

É muito cedo para dizer que Wagner Moura tornou-se vegano, mas ele realmente usou o termo “vegan” em sua fala. Pareceu, contudo, que ele estava mesmo se referindo apenas à alimentação 100% vegetariana, aquela adotada por veganos.

Ao pé da letra, é importante que fique claro, não existe “dieta vegana” porque o veganismo é uma filosofia que engloba todos os aspectos da vida. A forma de se alimentar é apenas um desses aspectos e o mais correto seria dizer que Wagner usou uma alimentação totalmente vegetariana, sem nada de origem animal, ao invés de uma “dieta vegana”.

Não ficou claro também se Wagner continua se alimentando sem nada de origem animal mas, de qualquer forma, ficou registrado mais um importante depoimento a respeito da alimentação que não inclui carnes, laticínios, ovos e outros ingredientes de origem animal.

5 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: